quinta-feira, 14 de julho de 2011

A Obediência do Rei Josafá

2 Crônicas 17:1 – 21:3

E o povo de Judá se juntou para pedir socorro ao Senhor … (20:04 a)

Você não tem que ser um gênio para seguir o Senhor. Basta pedir ao Senhor qual a vontade dEle e fazer o que ele diz. Essa é a história da vida de Josafá.

“O Senhor estava com Josafá, porque quando jovem ele andou nos caminhos que seu pai Davi tinha seguido” (17:3). Ele não consultou os baalins. Ele estabeleceu o reino. Ele enviou mestres. Ele buscou a Deus e Deus o abençoou.

Ele não descobriu alguma vacina ou inventou a internet. Sua obediência era muito simples. No entanto, a sua obediência agradou ao Senhor.

O seu segredo para o sucesso era simples. Ele perguntou ao Senhor o que fazer e depois o fez. Antes de ir à guerra com Ramote-Gileade, ele advertiu a Acabe, “Buscai primeiro o conselho do Senhor” (18:4). Antes de lutar contra Moabe e Amon, Josafá orou: “Não sabemos o que fazer, mas nossos olhos estão no Senhor” (20:12).

Esta é a vida gloriosa e simples de um cristão. Você ora, faz a coisa certa, pede ajuda e diz não às coisas más. Confia no Senhor em coisas difíceis, e depende dEle para tudo. Josafá não fez tudo certo, mas ele ainda era um grande homem comum de Deus.

Nós também podemos ser, se indagarmos do Senhor qual a sua vontade e fazer o que ele diz.

Kevin DeYoung
Fonte: Blog Fiel

1 Comentário:

Jair disse...

Bastante encorajador!! Que o Senhor nos ajude a resistirmos ao que é mau e a obedecermos aos Seus mandamentos.

Postar um comentário

  ©Orthodoxia desde 2006

TOPO