quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O Fim dos Ímpios

Deus não Se sujeita a nenhuma obrigação, nem a nenhuma promessa de manter o homem natural fora do inferno por um momento sequer. Ele não fez absolutamente nenhuma promessa de vida eterna, ou de libertação ou proteção da morte eterna, senão aquelas que estão contidas na aliança da graça - as promessas concedidas em Cristo, no qual todas as promessas são o sim e o amém. Mas obviamente os que não são filhos da aliança da graça não têm interesse na mesma, pois não crêem em nenhuma das suas promessas, e nem têm o menor interesse no Mediador dessa aliança.

Portanto, apesar de tudo que os homens possam imaginar ou pretender sobre promessas de salvação, devido suas lutas pessoais e buscas incessantes, deixamos claro e manifesto que qualquer desses esforços ou orações que se façam em relação à religião, será inútil. A não ser que creiam em Cristo, o Senhor, de modo nenhum Deus está obrigado a conservá-los fora da condenação eterna. Então, os homens impenitentes estão detidos nas mãos de Deus por cima do abismo do inferno. Eles merecem o lago de fogo e para ele estão destinados.

Deus Se acha terrivelmente irritado. Seu furor para com eles é tão grande, quanto para com aqueles que já estão agora sofrendo o suplício da fúria de Sua ira no inferno. Esses ímpios não fizeram absolutamente nada para abrandar ou diminuir Sua cólera, portanto o Senhor não está de modo algum preso a qualquer promessa de livramento, nem por um momento sequer. O diabo espera por eles, o inferno já escancarou a sua boca para tragá-los. O fogo latente em seus corações agrava-se agora querendo explodir. E como continuam sem o menor interesse no Mediador, não existem meios, ao alcance deles, que lhes possa dar segurança. Em suma, eles não têm refúgio e nada onde se segurar. O que os retém a cada instante é a absoluta boa vontade divina e a clemência sem compromisso, sem obrigação, de um Deus enraivecido.
.
Extraído do Sermão de Jonathan Edwards - Pecadores nas mãos de um Deus irado.

2 Comentários:

Joseph Ma. disse...

Ola! Infelizmente vai ser este triste fim dos impios, mas se eles nao querem a salvacao, Deus nao pode fazer nada, porque eles mesmos escolheram este destino drastico. Obrigado pela ajuda! Fique com Deus!

Jair Kunzler disse...

Acrescento que eles próprios realmente nao podem fazer nada por sim mesmos, nem mesmo o desejo de servir e amar a Deus eles tem. Deus os entregou aos seus livres pensamentos para viverem conforme suas paixões. Mas devemos pregar o evangelho para que "os Seus" sejam alcançados, as ovelhas perdidas sejam encontradas e apascentadas. Os demais terão o fim para o qual foram destinados.

Postar um comentário

  ©Orthodoxia desde 2006

TOPO