quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Obedecer a Cristo

Josué foi especialmente exortado a continuar no caminho da obediência. Ele era o comandante, mas havia um grande Comandante-em-chefe que deu a ele as ordens de marcha. Josué não foi deixado ao seu próprio julgamento falível, ou à sua opinião instável, mas ele tinha de fazer de acordo com tudo o que havia sido escrito no livro da lei.

Assim é conosco, que somos crentes. Não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça; ainda assim, há uma regra do evangelho a qual estamos obrigados a seguir, e a lei na mão de Cristo é uma regra de vida prazerosa para o crente. Não podemos seguir, no serviço de Deus, nossas próprias opiniões. Não temos permissão para inventar regras de acordo com nossas próprias concepções, mas a nossa direção é “Fazei tudo o que Ele vos disser”. Seus servos devem servi-lo, suas ovelhas devem seguir seus passos, seus discípulos devem obedecer ao seu Senhor, seus soldados devem cumprir sua vontade: “Pelos seus frutos os conhecereis”. Se não somos obedientes a Cristo, podemos estar certos de que não temos o espírito de Cristo, e não somos dele.

C. H. Spurgeon

Traduzido por Saulo Rodrigo do Amaral

Extraído do site The Daily Spurgeon

2 Comentários:

Armando Marcos disse...

Oi Saulo: teria disponibilidade para ajudar o projeto Charles Spurgeon com tradução de sermões? estou pedindo para que as pessoas se comprometam a pelo menos traduzir de um a 2 sermões por mês
abraços
Armando
Mais informações no link:
http://projetocharlesspurgeon.blogspot.com/2009/11/projeto-charles-spurgeon-faca-parte.html

Saulo R. do Amaral disse...

Armando, este fim de ano está meio corrido. Tenho vontade de ajudar. Quem sabe ano que vem... Falo contigo daí. Abs!

Postar um comentário

  ©Orthodoxia desde 2006

TOPO