sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Como eu posso discernir o chamado específico de Deus para a minha vida?

A Bíblia espera que nós caminhemos nas boas obras que Deus preparou de antemão para nós (Efésios 2:10). E Romanos 12:2 diz: “Transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” - a vontade Dele, eu creio, para você.

Primeiro, sugiro que você se entregue à palavra de Deus. Aprofunde-se na avaliação que Deus faz de você e do mundo, para que você veja as coisas através dos olhos de Dele.

Segundo, tenha uma visão realista de você mesmo – seus dons, pontos fracos e fortes – e permita que outros ajudem você, participando do Corpo de Cristo e deixando-os comentar sobre as coisas que eles vêem em você.

Terceiro, olhe para a situação no mundo, seja na sua vizinhança imediata ou em algum lugar distante, e tenha um peso pelo mundo.

Creio que quando essas três coisas acontecerem – saturação com a Bíblia, um entendimento claro de você mesmo, e uma clara visão das necessidades do mundo – e você começar a mexê-las com a estimulante colher da oração, acredito que o que vai emergir é um aroma da clara chamada de Deus para a sua vida.

Você saberá como seguir a Deus e usar seus dons para Ele, sejam eles quais forem.

Por John Piper, em Ask Pastor John.

Tradução: Saulo Rodrigo do Amaral

Obs: Para mais detalhes sobre os dons do Espírito (quais são, o que significam, como saber se você possui um dom específico etc.), veja a série de artigos em inglês elaborada por Mark Driscoll aqui. O irmão do site Bom Caminho está, aos poucos, traduzindo os artigos. Vale a pena conferir.

1 Comentário:

Felipe Tarkany disse...

Interessante que esse é um dos primeiro passos para se tornar um verdadeiro cristão, mas que pulamos. Queremos ser "usados" já.

Postar um comentário

  ©Orthodoxia desde 2006

TOPO