sexta-feira, 28 de agosto de 2009

The God delusion debate - Dawkins vs. Lennox


Para quem ainda não conferiu este debate entre os dois professores de Oxford, Dawkins e Lennox, vale a pena conferir. Como os arquivos de vídeo e legenda não estão mais disponíveis para download, segue o debate completo aqui mesmo.



Deus, Um Delírio: O Debate - Richard Dawkins & John Lennox
https://vimeo.com/9545016

Créditos: Deus em Debate

23 Comentários:

Benjamim Voser disse...

Parabéns por nos apresentar este debate. Estou ansioso para assistir.

Daniel disse...

Obrigado!

Danilo Neves disse...

Muito bom trabalho, irmão!
Você tornou disponível um importante debate. Lennox tem batalhado e muito e pela ciência verdadeira e pela fé (Jd 3).

Alguém sabe se vai sair alguma tradução de algum livro do Lennox??

Saulo R. do Amaral disse...

Realmente, esse é um bom debate e o Lennox se saiu bem. Na verdade, o Dawkins é uma fraude, rsrs! Mesmo a apologética do Lennox sendo evidencialista, os argumentos são mt bons. Gostaria de ver o Vincent Cheung debatendo com O Dawkins, hehe! Acho que nem haveria debate né! O Dawkins sairia chorando, magoadinho. Rsrs! Só pra deixar claro, eu garimpei na net e achei esse vídeo em AVI, mas não fui eu quem disponibilizou originariamente. Os créditos são de outra pessoa, que não sei quem é.

Anônimo disse...

como coloco a legenda??

otdx disse...

Para que a legenda rode corretamente, ela deve ter o mesmo nome do arquivo de vídeo. Basta colocar os dois arquivos com o mesmo nome que deve aparecer normal. Qualquer coisa entre em contato novamente.

Abs!

Saulo R. do Amaral disse...

Você tem que baixar um programinha chamado VobSub. Depois, coloque a legenda e o arquivo de vídeo na mesma pasta com os mesmos nomes, idênticos. Logo após, clique no vídeo que, automaticamente, ele vai rodar junto com a legenda.

Daniel disse...

Alguém tem informação sobre legendas em português do documentário EXPELLED- No Intelligence Allowed (2008)?

Anônimo disse...

vlw a parada de colocar o nome da certinho brigadao fk com Deus

Saulo R. do Amaral disse...

Daniel, eu tenho o documentário em inglês, mas também não achei as legendas. Vou dar uma procurada e, qualquer coisa, posto aqui.

Jonathan Oliveira disse...

Muito bom... Que DEUS abençoe kda vez mais o site!!! Abraços!

Anônimo disse...

Me decepcionei com esse Lennox pq sempre quis ouvir argumentos de um religioso inteligente, mas não foi dessa vez, infelizmente até hoje não conheci nenhum, parecia uma criança de 10 anos falando, as mesmas abobrinhas de sempre. Ah, obrigado por disponibilizarem as legendas.

Jair Kunzler disse...

Também acho que ele poderia ter sido melhor, foi previsível em muitas coisas, mas mesmo assim não foi necessário, pra debater com um idiota como o dawnkins, qualquer criança que saiba pensar ja estaria bom. O Dawnkins é o mais estúpido e imbecil possível.

Anônimo disse...

QUANDO O ASSUNTO FOR "DEUS", ESQUECE... REALMENTE É INFANTIL DE AMBOS OS LADOS. E SEM DÚVIDAS, DAWKINS NÃO TERIA QUE ESTÁ ALI SE A MAIORIA DOS CÉREBROS HUMANOS, TIVESSE COMO PRINCÍPIO ENTENDER OS PONTOS NECESSÁRIOS PARA CHEGAR A CONCLUSÃO QUE A IDÉIA DA EXISTÊNCIA DE "DEUS" É INFANTIL AO EXTREMO ACREDITAR. É DECEPSIONANTE!

Jair Kunzler disse...

O que é mais infantil? Pensar que tudo veio do acaso, ou que há uma mente criadora e projetista por detrás da criação? O que é mais complexo?
Quem é mais ingênio? Aceitar a idéia de que tudo veio do acaso, ou o que existe é obra da inteligência de um Criador?
Os Cristãos são chamados de ingênios, muitas vezes com razão, pois desconhecem a grandeza do Seu Deus, do Seu criador, mas mesmo assim, eles estão do lado certo. Agora, Jamais existirá, na face da terra, um Ateu que esteja correto em suas afirmações, porque é simplesmente impossível de ser verdadeiro, é contra a natureza do existencialismo (o que existe foi criado por Deus)quer você aceite ou não.

Albano disse...

Valeu pelo post... Deus existe, e botou palavras certas na boca do John Lennox fez melhor do que qq um de nós( comentaristas do debate) faria...

A paz, e vamos ler a Bíblia!

Unknown disse...

Dawkins mais uma vez dá um xeque mate na arrogância religiosa, Lennox tem argumentos da idade da pedra (oops!, pelo menos da época de Adão e Eva...rsrsrsrsr). Nós ateus herdaremos o mundo depois que estes fanáticos religiosos se matarem por seus incompetentes "deuses", e bota "d" minúsculo nisso hein!!!rrsrssrsrsr.......

Jair Kunzler disse...

Ah tah rsrs "Nós ateus herdaremos o mundo" hahauhauhuahuah(a piada do ano) fiquem a vontade, o "mundo" é todo de voces.... Nós, cristãos, não fomos feitos pra ele mesmo......

Anônimo disse...

É patético estes ateuzinhos a lá Bin Laden

Gabriel disse...

Valeeeeeu!

Unção sem Limites disse...

esta pedindo senha!!! qual a senha ???

Jair Kunzler disse...

Não conhecia essa história. Que interessante essas pedras com esses desenhos.... as evidencias falam e a natureza (criação) grita a existência de Deus, por isso os homens são indesculpáveis, porque não creram na obra do Criador (Rom 1:20)

Anônimo disse...

Valeu por disponibilizar o Debate e também a Legenda,tava procurando a legenda,é um bom Debate!

Postar um comentário

  ©Orthodoxia desde 2006

TOPO