sexta-feira, 17 de abril de 2009

Uma palavrinha sobre evangelismo e ensino

‘O evangelho de seu Filho’ não é só evangelização – e eu penso que vocês concordarão que é preciso dar ênfase a isso na presente hora. Creio que atualmente há o real perigo de que todas as energias da Igreja estejam sendo aplicadas à evangelização. Será que alguém vai me entender mal, ou vai pensar que eu estou dizendo que não deveria haver nenhuma evangelização? Estou dizendo exatamente o oposto. Tudo o que eu estou dizendo é que a atividade da Igreja não deve ser unicamente evangelística. Penso que nos dias atuais há o real perigo de que a ênfase à evangelização se torne uma ênfase exclusiva, com a Igreja evangelizando sempre, e ficando nisso. Esse caminho leva à ruína. Não! O evangelho do Filho de Deus começa com a mensagem evangelistica, mas não pára aí. Vai adiante, e ensina – na verdade, o ensino é parte integrante da evangelização. De fato, deixe-me fazer esta colocação – todas as profundas doutrinas da Epístola aos Romanos podem vir sob o título, o “evangelho de seu Filho”. Tudo são as boas novas, do começo ao fim, e nada deve ser deixado fora.

Martyn Lloyd-Jones

(Romanos, Capítulo 1: O Evangelho de Deus; Publicações Evangélicas Selecionadas, 1985; 273-274.)

1 Comentário:

Lucas disse...

Olá!
Gostarias de fazer patrocínio com meu blog?
Fica com Deus!

Postar um comentário

  ©Orthodoxia desde 2006

TOPO