quarta-feira, 15 de abril de 2009

Por que é importante saber que Deus nos escolheu primeiro?

Por que você acredita ser tão importante entender que, com relação à salvação, Deus nos escolheu primeiro?

Porque Deus pretende ter toda a glória pela nossa salvação; porque precisamos conhecer Aquele em quem temos confiado e o motivo de confiarmos Nele. Deixe-me dizer algo a respeito dessas duas coisas.

A respeito da segunda: precisamos saber como fomos salvos. Nós nascemos não de sangue, nem do homem, nem da vontade humana – nascemos de Deus. Isto é, viemos a ser pessoas espiritualmente vivas por causa Deus. Estávamos mortos, de acordo Efésios 2, e agora estamos vivos juntos com Deus – pela graça fomos salvos.

Graça é o trabalho soberano pelo qual Deus fala ao cadáver da nossa própria vida espiritual e diz: “Lázaro, vem para fora”, e nós levantamos da morte; ou “John Piper, vem para fora!”, e somos trazidos à existência. Precisamos saber disso para que possamos descansar na soberania de Deus na nossa salvação. É assim que somos salvos! Nós não despertamos da morte por nós mesmos, de alguma forma. Nós não criamos, de alguma forma, do nada, afeições espirituais. Deus fez isso por nós, o que nós leva à primeira observação: Ele pretende ser glorificado por tudo isso.

Deus quer ser conhecido por tudo o que Ele tem feito e por tudo o que Ele é. Não daremos a Ele todo o louvor e glória que Ele deveria receber se não reconhecermos o que Ele tem feito por nós. Por isso, creio que é realmente importante que ensinemos às pessoas como elas realmente foram salvas, mesmo que elas não entendam completamente como foram salvas, pois queremos que elas comecem – agora melhor do que nunca – a louvar, honrar e confiar em Deus por tudo o que Ele fez, e não apenas por parte disso.

John Piper

Tradução: Saulo Rodrigo do Amaral

4 Comentários:

Anônimo disse...

a trindade é malgna eu provo atrves da historia e das escrituras

Jair Kunzler disse...

Provas???? podes começar se identificando!

Saulo R. do Amaral disse...

Anônimo, vc é o que: uma TJ, mórmon ou algo do gênero? Cristão vc já deixou claro que não é. Por enquanto, saiba de uma coisa: você é um tolo e está caminhando direto para o inferno, onde sofrerá conscientemente para sempre. Todavia, existe um saída: creia em Jesus, que é Deus eterno, o Logos, a segunda pessoa da Trindade. Só Ele pode te dar salvação e não um jesus falsificado da tua imaginação.

Jair Kunzler disse...

Como alguém poderia provar algo contra ou a favor da Trindade, usando aspectos históricos?
Segundo: Como provar que a Trindade é maligna?(Blasfêmia)... Se você pelo menos aceita que ela existe, deverias saber que Deus é bom e não há Nele maldade alguma. Somente um tolo mesmo poderia imaginar tal coisa. Mas apenas IMAGINAR, nunca provar.

Postar um comentário

  ©Orthodoxia desde 2006

TOPO